quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Emissão de nota fiscal pelo celular


Isto não é um sonho! A prefeitura de São Paulo lançou na ultima quinta feira (8) um aplicativo que poderá ser usado no smartphones ou tablets para emissão de nota fiscal eletrônica de serviços prestados.


Esta nova ferramenta permite que o prestador de serviço da capital (pessoa jurídica, profissional autônomo ou liberal) possa emitir a nota fiscal pelos serviços prestados na hora, sem qualquer complicação. O lançamento ocorreu durante a entrega dos prêmios do terceiro sorteio da Nota Fiscal Paulistana. Em declaração à imprensa o Prefeito Gilberto Kassab (PSD) disse que 'essa é uma ferramenta que vem se somar às outras já implantadas na Capital e que melhoram a qualidade e eficiência da arrecadação de tributos. O importante é que a Prefeitura seja cada vez mais eficiente nesse ramo, sem precisar aumentar a carga tributária'. O secretario municipal de Finanças, Mauro Ricardo Costa, que também estava presente, afirmou que 'A implantação dessa nova funcionalidade no sistema da Nota Fiscal Paulistana representa um avanço no processo de desburocratização e gastos que os empresários têm em detrimento dessas obrigações acessórias'


O serviço ainda trás duas inovações:


- o munícipe recebe um e-mail ou SMS logo após a solicitação da nota fiscal;

- foi criado um mapa com 310 mil prestadores de serviços cadastrados no programa Nota Fiscal Paulistana, onde o munícipe terá acesso à localização de cada estabelecimento por ramo de atividade, calculando a rota para os prestadores mais próximos.

O aplicativo pode ser acessado pelo endereço http://nfe.prefeitura.sp.gov.br/mobile. Em breve também estará disponível na Apple Store e Android Market, gratuitamente.





Deia Roder





Nenhum comentário:

Postar um comentário