quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Bolsa de valores só para gravatas????


Vamos falar de um mito interessante, bolsa de valores e mulheres, já há algum tempo as mulheres são maioria nos investimentos conservadores, como poupança por exemplo, e estão em pé de igualdade com os homens em relação aos CDB’s. Com a mudança no ciclo financeira, onde a mulher hoje, na maioria das famílias, são as provedoras do lar, ou ajudam ativamente seus respectivos companheiros na saúde financeira da família, se tornaram foco das corretoras, bancos, seguradoras e da própria bolsa de valores.
Neste sentido o Banco Santander saiu na frente, pois desde 2008 possui uma política voltada para este mercado, no qual realiza palestras por todo o Brasil voltado especificamente para o mundo feminino.  
A bolsa de valores esta indo pelo mesmo lado; fez um estudo no qual destacou o crescente interesse das mulheres por estes investimentos, atualmente as mulheres entre 26 e 35 anos são mais ousadas, e maioria entre as investidoras, mas acreditasse que em breve este será um mercado para mulheres de todas as idades.
O perfil entre o homem e a mulher são totalmente diferente, enquanto o homem negociador de curto prazo a mulher pensa mais à longo prazo, por este motivo a Bolsa de Valores esta investindo neste nicho de mercado.
Hoje já é possível encontrar um investimento certo para cada perfil de investidor, e, em sua maioria, as mulheres preferem se informar melhor antes de investir, por este motivo as empresas estão ministrando palestras para apresentar seus produtos para este mercado crescente.
Por isto pense, invista, porque não é só de sapatos que vivemos, de bolsa também....He! He! He!
Deia Roder

Nenhum comentário:

Postar um comentário