segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

SUPER SIMPLES PRECISA SER MAIS SUPER!

 

Em novembro de 2011 a presidente Dilma Rousseff sancionou o projeto de lei que amplia o SIMPLES Nacional e Empreendedor Individual. A nova lei reajusta em 50% as faixas de enquadramento e o teto da receita bruta anual.

Apesar desta medida ter vindo em boa hora, precisamos de mais. Ainda necessitamos avançar mais um pouco para impulsionar a geração de renda e emprego neste País; isto é fato! É necessária a inclusão de novas atividades econômicas e também liquidar com a Substituição Tributária para as Micros e Pequenas Empresas Optantes pelo Simples.

Se por um lado a legalização de mais empresas gera mais impostos para o País, por outro lado gera a possibilidade das empresas legalizadas ampliarem seus negócios, seja no mercado interno ou externo, pagando menos imposto.



A nova lei ainda traz outros benefícios como:

- Empresas optantes pelo Simples que são exportadoras: suas vendas para o mercado interno poderão chegar ao mesmo valor do faturamento bruto anual no mercado interno;

- Empresas optantes pelo Simples: poderão parcelar em até 60 meses, os débitos tributários apurados no Simples Nacional;



E o papel do Contador é muito importante neste momento, não só para reter informações, mas para demonstrar o quanto é importante a legalização para as novas ou futuras empresas.



Por: Deia Roder

Nenhum comentário:

Postar um comentário